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Política de entrega

 Entrega dos produtos:

    A FALM utiliza serviços terceirizados para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário, entre outros aspectos. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 7h e 20h. 

    Caso a entrega não seja efetivada, haverá ao menos 01 (uma) tentativa a posteriore, sendo que o frete cobrado será acrescido de 50% do valor pago pelo cliente na hora da compra, por cada tentativa. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da FALM.

    Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas personalizadas da própria FALM, ou do fabricante, e lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

    A FALM apenas entrega as encomendas transportadas, no endereço indicado pelo cliente conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

     Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a FALM sobre o ocorrido.

  


Política de Entrega de Produtos

 

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Falm.com.br, com endereço na Rua Cidade Washington - 103 Térreo Vista Verde - São José dos Campos - SP - inscrita no CNPJ sob o n. 28.157.437/0001-52 , com Inscrição Estadual nº 645.445.967-110.  

2. Contato – Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, poderá utilizar um dos canais de comunicação listados abaixo:

(a)Pelo e-mail [email protected];

(b) Pelo telefone (12) 3341-4000, de segunda a sexta das 09h00 às 17h00. Sábados, Domingos e Feriados os contatos devem ser feitos por e-mail;

(c) Por correspondência endereçada à FALM: Rua Cidade Washington - 103 Térreo Vista Verde - São José dos Campos - SP , sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o usuário receberá a confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a FALM disponibiliza neste site uma seção com suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e Termos e Condições de Uso. Todos estes documentos podem ser consultados online.  

3. Locais atendidos 

A FALM opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, com serviços de entrega em todo o Brasil. No entanto, a FALM não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em locais de difícil acesso ou áreas restritas por quaisquer motivos, ou territórios estrangeiros. 

4. Prazos de entrega   
Durante o processo de compra, a FALM informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta.  

5. Horário de entrega   

A FALM efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:00 às 20:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. 

6. Valor do frete   

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a FALM poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.  

 7. Condições da entrega   

A FALM entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da FALM não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a FALM isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento

   O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

    (1) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

    (2) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

    (3) se os produtos entregues não correspondem aos produtos adquiridos no site e/ou à nota fiscal; ou ainda,

    (4) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a FALM como indicado no item 2 acima, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega   

A FALM entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a FALM realizar a entrega padrão dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a FALM fará ao menos 01 (uma) tentativa a posteriore, sendo que o frete cobrado será acrescido de 50% do valor pago pelo cliente na hora da compra, por cada tentativa. Caso as tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política), estando sujeito a abatimento do custo de frete e/ ou eventuais despesas.

No caso do frete grátis o valor será acordado entre as partes interessadas.

10. Diversos   

Alterações do pedido: A FALM não está obrigada a aceitar alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local da entrega) após a finalização do processo de compra no site. 

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito ou força maior. Nesses casos, a FALM fará o possível tanto para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso quanto para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a FALM informará a situação imediatamente, ficando no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente. 

Alertas: A FALM poderá enviar e-mails ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.