Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolucão de Produtos

 
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  
Pedidos de trocas ou devoluções devem ser formalizadas por e-mail explicitando o motivo, dentro de 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega. (vide cláusula 3)
1. Contato (Central de Atendimento Falm)
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Falm opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a)Pelo email contato@falm.com.br;
(b) Pelo chat no site ou pelo telefone (12) 3341-4000, de segunda a sexta das 09h00 às 17h00;
(c) Por correspondência endereçada à Falm, Rua Cidade Washington N° 103 Térreo - Vista Verde - São José dos Campos - SP - Cep: 12223-600, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Sábados, domingos e feriados, o contato se dará sempre por e-mail.
Em todos os casos, o Usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
A Falm disponibiliza neste Site uma seção com suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
 
2. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Falm disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos: (1) por arrependimento do consumidor; (2) por defeito do produto (vício); e, (3) por avaria em razão de transporte.  
 
3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar a Falm por meio dos canais citados e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
3.1. Contato: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento Falm a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
3.2. Envio do produto à Falm:
3.2.1. O Cliente terá a opção de devolução do produto a Falm enviando-o por correio e, neste caso, bastará solicitar a FALM (Central de Atendimento) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio, observando-se as especificações limites exigidas pelo mesmo;
3.2.2. O cliente terá a opção de solicitar a Falm a retirada do(s) produto(s) porém, nos casos em que a mesma se faça fora das condições impostas pelos Correios. Nessa situação a Falm terá até 5 (cinco) dias úteis para agendar com o cliente uma data para a retirada do produto.
3.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Falm e/ou o Fabricante verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (1) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (2) está sem indícios de testes, provas ou uso.
3.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Falm, notificará o Cliente para informar-lhe que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
3.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Falm notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução do(s) valor(es) será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Falm à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  
 4. Devolução ou Troca por defeito no produto  
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito (vício de fabricação), o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento Falm, pelo prazo de até 90 dias corridos e contados a partir da data de compra do produto, conforme o artigo 26 do CDC. A Falm terá o prazo total de até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto, para retornar uma solução definitiva ao cliente, que poderá ser reparo do produto pela assistência técnica, troca ou devolução da quantia paga, baseados no laudo expedido pelo fabricante em sua análise técnica. O processo proceder-se-á da seguinte forma:
4.1. Contato: O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento Falm a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, as especificações do Produto (nome completo, código de barras e o defeito apresentado), além de confirmar seus dados pessoais;
4.1.1. O Cliente terá a opção de devolução do produto a Falm enviando-o por correio e, neste caso, bastará solicitar a FALM (Central de Atendimento) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio, observando-se as especificações limites exigidas pelo mesmo;
4.1.2. O cliente terá a opção de solicitar a Falm a retirada do(s) produto(s) nos casos em que a mesma se faça fora das condições impostas pelos Correios. Nessa situação a Falm terá até 5 (cinco) dias úteis para agendar com o cliente uma data para a retirada do produto.
 
4.2. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Falm verificará previamente as suas condições, e em sequência procederá ao encaminhamento do mesmo ao fabricante/fornecedor para análise técnica e laudo. Não obstante, deve: (1) o produto estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (2) o defeito apresentado corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (3) o produto não possuir sinais de desgaste por uso.
4.3. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Falm notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.4. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Falm notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (1) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (2) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (1) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Falm com compensação em caso de diferença no preço; (3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 3.5 acima. 
 
5. Devolução ou Troca por avaria no produto por transporte 
No caso de avaria no produto em função de transporte, o cliente deve recusar o recebimento do mesmo e especificar o motivo da devolução na nota, informando imediatamente a Falm do ocorrido, para que se possa proceder a troca do produto e reenvio ao cliente sem ônus adicional.
Passado o prazo legal de troca ou devolução e observados os critérios constantes desta Política, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Falm, através de sua Central de Atendimento, auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 
 
Atenção:
·         Só entregue o produto mediante a um comprovante de coleta emitido pelo Transportador indicado pela Falm.
·         Se houver o cancelamento da compra no momento em que o produto já estiver com a transportadora, recuse o recebimento.
·         Para a devolução do produto, entregue o produto junto de todos os acessórios que o acompanham, além da DANFE e, se possível, entregue o produto na embalagem original.