Política de Entrega
Entrega dos produtos:
A Falm.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada. Na entrega agendada deve-se observar o prazo mínimo necessário.
Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, sendo que o frete cobrado será acrescido de 50% do valor pago pelo cliente na hora da compra, por cada tentativa. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Falm.com.br.
Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do Falm.com.br. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as encomendas serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem do Terceiro Anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o Terceiro Anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.
A Falm.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Falm.com.br sobre o ocorrido.
Entrega agendada:
A Falm.com.br disponibiliza a entrega agendada, na data e períodos escolhidos pelo Cliente. Os períodos de entrega após a escolha da data são:
(i) manhã: 07:00 às 11:00
(ii) tarde: 12:00 às 18:00
(iii) noite: 19:00 às 23:00
A entrega agendada está disponível nos seguintes estados: SP, RJ, MG, DF, ES, MS, PR, RS, SC e PE. Aos sábados, domingos e feriados a entrega não poderá ser agendada.
A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.
Política de Entrega de Produtos
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte
integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Falm.com.br, com endereço na Rua Cidade Washington - 103 Térreo Vista Verde - São José dos Campos - SP - inscrita no CNPJ sob o n. 28.157.437/0001-52 , com Inscrição Estadual nº 645.445.967-110.
2. Contato – CALM
(Central de Atendimento Falm) Caso o
Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com
relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Falm disponibiliza o CALM
para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera
por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a)Pelos emails contato@falm.com.br
ou pelo chat que se localiza no site;
(b) Pelos telefones (12) 3341-4000, segunda a sexta das
09h00 às 17h00. Sábados, Domingos e Feriados os contatos devem ser feitos por e-mail;
(c) Por correspondência endereçada à Falm, Rua Cidade Washington - 103 Térreo Vista Verde - São José dos Campos - SP , sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de
comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será
tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a Falm disponibiliza neste Site uma seção com suas demais políticas: Política de Trocas
e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e,
finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos
podem ser consultados online.
3. Locais atendidos
A Falm opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de
entrega em todo o Brasil. No entanto, a Falm não disponibiliza entrega de
produtos adquiridos neste Site em lugares de difícil acesso, ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Falm informará ao Cliente uma estimativa de
prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos
adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre
nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que
pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito,
boleto bancário ou depósito em conta.
5. Horário de entrega
e agendamento
A Falm efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das
07:00 às 23:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço
de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato
da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem
ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. Para entregas realizadas em algumas cidades no Vale do Paraíba, a Falm disponibiliza o serviço de agendamento de entrega,
sem custo adicional e respeitando a data disponibilizada no site na hora da
compra. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra,
a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. A Falm agenda
as entregas em três turnos: manhã (das 07:00 às 11:00), tarde (das 12:00 às
18:00) e noite (das 19:00 às 23:00). Não será possível alterar a data ou o
turno da entrega após o agendamento.
6. Valor do
frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site
no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos
adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o
local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Falm
poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas
para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou
temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos
de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda
a suas expectativas.
7. Condições da
entrega
A Falm entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando
que os entregadores da Falm não são autorizados a montar, instalar ou desmontar
os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias
ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer
atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o
consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as
dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega
por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo
o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até
seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o
Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou
outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O
serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos
entregadores, estando a Falm isenta de qualquer obrigação de instalação,
montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
8. Recusa de
recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os
seguintes aspectos no momento do recebimento:
(1) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(2) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto,
violado ou usado;
(3) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos
adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda;
(4) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem
partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência,
o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato
com o CALM (Central de Atendimento Falm), para imediata solução do problema
identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá
requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e
Devoluções.
9. Tentativas de
entrega
A Falm entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço
informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Falm realizar a entrega padrão
dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de
horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou,
ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da
compra dos Produtos, a Falm fará mais duas tentativas subsequentes sendo que
será cobrado ao cliente o valor de 50 % do custo do frete que consta na nota
para cada tentativa. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos
adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado
e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e
Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida
Política) estando sujeito a abatimento do custo de frete e/ ou eventuais
despesas.
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma
tentativa de entrega, na data e turno agendados e o valor cobrado pela
tentativa será o mesmo acordado para a entrega padrão. Em caso de fracasso
desta entrega, a Falm entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda
data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos
adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será
cancelado.
No caso do frete grátis o valor será acordado entre as partes
interessadas.
10. Diversos
Alterações do pedido: A Falm não aceitará alterações do pedido (formas de
pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do
processo de Compra no Site.
Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos
na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado,
incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas,
enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como
eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Falm fará o possível
para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e
para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Falm informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas: A Falm poderá enviar e-mails ao Cliente a fim de
informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída
dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário
estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.