O granito é uma rocha natural ígnea formada por três minerais (mica, feldspato e quartzo) responsáveis pela sua beleza, resistência e durabilidade. Muito indicado áreas internas e externas, indicamos a mesma para pias de cozinha e pias de churrasqueira.

Por ter baixa porosidade o granito não mancha e absorve pouca água. 

Entre as mais diversas pedras de granito, há um muito popular, o granito preto São Gabriel, nós da Falm trabalhamos com ele, ótima durabilidade e deixa um visual incrível na sua cozinha. 



MÁRMORE

O mármore é uma rocha natural metamórfica composta principalmente por minerais de calcita, com coloração mais uniforme com formação de veios definidos. É menos resistente e mais poroso que o granito. Por ser mais poroso é mais suscetível a manchas e pode absorver gordura. Escolha com muita atenção a essas características. Os mármores também são mais caros que os granitos.

Macete 01: O Brasil produz e exporta muito granito, mas a produção de mármore é muito pequena, por isso, o preço mais elevado.

O mármore deve ser utilizado em ambientes internos, como em banheiros. Bancadas, cubas e nichos em mármore. 

Também deve ser evitado nas cozinhas porque absorve gordura pela sua porosidade.

O mármore também não tem boa resistência contra ácidos, podendo facilmente manchar e perder brilho quando exposto a materiais de limpeza pesados, vinagres e limão.

E ai? Conseguiu decidir qual a melhor opção e a que irá te atender melhor?

Espero que esse artigo tenha te ajudado!